page view

Ex-presidente da ANPC acusa ministra de "falta de consideração"

Grave Pereira acusa Constança Urbano de Sousa de lhe ter ocultado o inquérito da IGAI.

09 de setembro de 2016 às 11:18

O ex-presidente da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), general Francisco Grave Pereira, enviou uma carta de demissão à Ministra da Administração interna, Constança Urbano de Sousa, apelidando a conduta da mesma de "absoluta falta de consideração".

Na missiva, a que o CM teve acesso, o oficial do Exército na reserva que comandou a ANPC de 2014 até à passada quarta-feira, acusa Constança Urbano de Sousa de lhe ter ocultado o inquérito da IGAI até 2 de Setembro.

Francisco Grave Pereira pormenoriza, referindo que só teve conhecimento de que estava a ser investigado pela Inspeção-Geral da Administração Interna, pela boca do chefe de estado maior do Exército, general Rovisco Duarte. Por isso, "e por ter sido mantido no desconhecimento de uma matéria que diz respeito à ANPC e respetivos funcionários", o ex-presidente da ANPC considerou não ter outra alternativa que não fosse a demissão.

Recorde-se que Constança Urbano de Sousa ordenou uma investigação à gestão de Francisco Grave Pereira à frente da ANPC, devido à entrega a privados da operação e manutenção dos Helicópteros Kamov.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8