page view

Famalicão ouve cidadãos sobre nova centralidade

Lançamento da discussão arranca na Fundação Cupertino de Miranda.

12 de março de 2019 às 08:46

A Câmara de Vila Nova de Famalicão quer revitalizar os espaços públicos da área central da cidade e espera contributos dos famalicenses, num processo que arranca na quinta-feira com o lançamento da discussão e da troca de ideias para o espaço nobre da cidade.

A cerimónia acontece às 21h00 no auditório da Fundação Cupertino de Miranda e serve de pontapé de saída para 15 dias de discussão pública.

"O objetivo é criar condições de atratividade do centro da cidade, colocando as pessoas como prioridade do centro urbano", explica a autarquia acerca das linhas gerais da filosofia que está na base da proposta de revitalização e requalificação da praça Dona Maria II, da praça Mouzinho de Albuquerque e ruas adjacentes, cujas linhas orientadoras da intervenção a câmara municipal vai levar para discussão pública.

A intervenção pretendida insere-se no âmbito do desenvolvimento do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU), que prevê a promoção de estratégias de baixo teor de carbono na cidade, a melhoria do ambiente urbano e a sua revitalização e a recuperação de espaços públicos.

Neste contexto, insere-se também a obra de reabilitação do Mercado Municipal, que foi adjudicada no passado dia 7 de março, em reunião de câmara, e a criação de uma rede de ciclovias urbanas, entre outras ações.

"Trata-se de uma intervenção de fundo que vai criar condições para que, do ponto de vista económico, do recreio e do lazer, daquilo que é a capacidade de acolhimento do centro da cidade, haja uma melhoria muito substancial em Famalicão", diz o autarca Paulo Cunha.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8