Estradas de Portugal não deixa cortar a EN206.
Há dois anos que o dia a dia da família de Joaquim Carneiro é "um inferno". Tudo porque a casa que compraram em Requião, Vila Nova de Famalicão, não tem água. Joaquim Carneiro tem um ramal a apenas 20 metros da sua entrada, mas a obra ainda não foi feita porque, segundo o queixoso, a câmara não tem autorização da Estradas de Portugal para cortar a Estrada Nacional 206. O morador está revoltado.
"Há dois anos que ando nisto. Já fui dezenas de vezes à câmara mas a resposta é sempre a mesma, dizem que a Estradas de Portugal não autoriza o corte da via", explica Joaquim Carneiro.
A água para consumo da família é transportada em garrafões, que Joaquim Carneiro enche em fontanários, mas os banhos têm de ser tomados em casa de familiares, em Ribeirão, a mais de 30 quilómetros. "Isto é muito complicado, eu tenho dois filhos, de 17 e 24 anos e até a vida deles é um inferno", desabafa.
O empresário comprou a casa em agosto de 2013 e, nessa altura, fez o primeiro pedido de ligação à rede, mas, poucas semanas depois, foi surpreendido com uma comunicação dos serviços a dizer que a ligação não poderia ser feita. O CM tentou, sem sucesso, obter um esclarecimento da câmara.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.