page view

Famílias desalojadas no Talude voltaram a dormir em tendas ou ao relento, relata deputado municipal

Deputado municipal da CDU em Loures referiu que "ainda há algumas crianças" entre as pessoas que estão desalojadas desde segunda-feira.

16 de julho de 2025 às 16:15

As famílias residentes no bairro do Talude Militar cujas casas foram mandadas demolir pela Câmara Municipal de Loures voltaram a dormir esta noite em tendas ou ao relento, relatou um deputado municipal, confirmando que a operação continua suspensa.

Em declarações à Lusa, Kedy Santos, deputado municipal da CDU em Loures e também elemento do movimento Vida Justa, referiu que "ainda há algumas crianças" entre as pessoas que estão desalojadas desde segunda-feira, dia em que a autarquia de Loures, liderada pelo Partido Socialista, coordenou a operação de demolição de 64 habitações precárias, onde vivem 161 pessoas.

Na segunda-feira, 51 foram demolidas, a que se somaram mais quatro na terça-feira, mas, entretanto, a operação foi suspensa, após ser conhecido um despacho do Tribunal Administrativo de Círculo de Lisboa, que decretou a suspensão provisória das demolições, após uma providência cautelar interposta por moradores.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8