page view

Artigo exclusivo

Farmacêutico denunciante do golpe das vacinas contra a Covid-19 afastado do INEM

Responsável pela delegação do Porto do organismo colocou lugar à disposição depois de a situação ter sido divulgada.

03 de fevereiro de 2021 às 01:30

O escândalo levou à demissão do responsável pela delegação do Norte do INEM. António Rui Barbosa justificou a vacinação de pessoas fora do INEM com o facto de terem sobrado doses. Porém, fonte ligada à vacinação garante ao CM que foi o instituto quem contactou o dono do restaurante para saber se tinha interesse em tomar a vacina. Nuno Ferreira integrava os quadros do Infarmed, como inspetor, mas estava em funções no INEM no âmbito da mobilidade interna. Na segunda-feira, o INEM informou-o, por telefone, de que iria regressar ao Infarmed. Ao CM, a Autoridade do Medicamento nega, garantindo que o processo de mobilidade já foi concluído e que Nuno Ferreira integra os quadros do Instituto. O INEM desmente. “Foi entendimento do Instituto fazer cessar a mobilidade”, anuncia, mas não explica qual a razão para o afastamento.

pormenores

Doses em Vila de Rei

As três pessoas da Santa Casa da Misericórdia de Vila de Rei que foram vacinadas contra a Covid-19 são membros dos órgãos sociais da Instituição. Foram imunizadas devido à sobra de doses. Têm mais de 60 anos.

Delegação Norte

António Lages Amorim é o novo presidente da delegação Norte do INEM. A nomeação data de segunda-feira, segundo o documento a que o CM teve acesso.

Farmacêutico faz queixa à Comissão de Trabalhadores

O CM sabe que Nuno Ferreira já fez queixa à Comissão de Trabalhadores sobre o seu afastamento, que terá acontecido sem lhe ter sido dada qualquer justificação. O CM tentou obter uma reação por parte do farmacêutico, bem como perceber qual a instituição a que pertence agora Nuno Ferreira, já que estava efetivo. Não se obteve resposta.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8