Mulher foi arrastada pelo chão após recusar entregar mala com notas.
O assalto foi planeado ao pormenor. Os dois ladrões – um deles armado e encapuzado – esperaram que a vítima, dona de uma loja de artigos sanitários, saísse do banco com 20 mil euros destinados ao pagamento de funcionários e de outras despesas correntes. Quando a mulher chegava ao carro, ontem de manhã, em Canidelo, Vila Nova de Gaia, foi atacada: ficou sem a mala com o dinheiro e caiu ao resistir ao assalto.
Pelas 09h45, a vítima saiu do Millennium, na movimentada rua da Bélgica. Entrou num túnel de acesso à vereda Espírito Santo, onde tinha deixado o carro. Os assaltantes, que já teriam seguido a comerciante antes da ida ao banco, estavam à espera num Volvo cinzento escuro.
Enquanto um dos ladrões ficou ao volante, o outro colocou um gorro na cabeça, saiu do automóvel e ameaçou a mulher com a arma, exigindo-lhe a mala. Como a vítima resistiu, foi arrastada pelo chão até desistir.
"Vi a confusão e as ambulâncias. A senhora ficou magoada numa perna", contou ao CM uma testemunha. Ontem à tarde, a mulher de 42 anos ainda estava internada no hospital.
O CM falou com o marido da vítima, que também é proprietário da loja, mas este não quis prestar declarações – disse apenas que "o caso já está a ser tratado com as autoridades".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.