Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

Filhos de embaixador deixam jovem à morte

Dois irmãos gémeos iraquianos, de 17 anos, frequentam escola de pilotos em Ponte de Sor.
Pedro Galego e Tânia Laranjo 18 de Agosto de 2016 às 01:45
Os suspeitos, também menores, foram detidos pela Polícia Judiciária de Lisboa, que agora investiga o caso, depois de terem sido identificados pela GNR
Os suspeitos, também menores, foram detidos pela Polícia Judiciária de Lisboa, que agora investiga o caso, depois de terem sido identificados pela GNR FOTO: Direitos Reservados
Emboscaram Rúben, de 15 anos, na avenida da Liberdade, em Ponte de Sor, cerca das 03h50 da madrugada de ontem.

Um dos suspeitos seguia a pé, o outro num carro da embaixada iraquiana em Portugal. Depois de a vítima ter sido abalroada pela viatura foi espancada a murro e pontapé, ficando parcialmente desfigurada. Os agressores, ambos com 17 anos, são filhos do embaixador do Iraque em Portugal e já foram detidos.

Segundo fonte da autoridade, uma desavença entre dois grupos de jovens num bar da cidade alentejana, algumas horas antes, pode ter estado na origem da brutal agressão. Quando foi espancado, Rúben, natural de Ponte de Sor, tinha acabado de deixar a namorada em casa. Foi encontrado inanimado no chão pelos trabalhadores da recolha do lixo da autarquia. Os agressores fugiram. "Apresentava sinais vitais, foi estabilizado e devido à gravidade dos ferimentos ao nível craniano foi decidido que seria transportado de helicóptero para Lisboa", explicou ao Correio da Manhã uma fonte dos bombeiros. À hora de fecho desta edição o jovem encontrava-se internado e com um prognóstico muito reservado.

Poucas horas depois e valendo-se do depoimentos de algumas testemunhas, a GNR conseguiu identificar os agressores e entregou o caso à Polícia Judiciária devido à brutalidade das agressões.

Os suspeitos residem em Ponte de Sor e frequentam o curso de pilotos de aviação da escola sediada no aeródromo da cidade. Ao que o CM apurou um dos suspeitos foi intercetado pela GNR na escola, durante a manhã e o irmão em casa, ao início da tarde.

O CM tentou obter um esclarecimento junto da Embaixada do Iraque em Portugal sobre este caso, mas não obteve qualquer resposta.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)