page view

Fingem ser primos e burlam idoso

Pedem ajuda para medicamento e fogem com 200 euros.

27 de novembro de 2016 às 11:56

Um idoso, de 74 anos, foi burlado em plena rua, em Coimbra, ficando sem o dinheiro que tinha acabado de levantar de levantar no multibanco. O caso aconteceu na quinta-feira ao final do dia e está a ser investigado pela PSP.

Era já noite quando a vítima caminhava na rua e foi abordada por dois desconhecidos. Mais tarde, quando foi questionado pela Polícia, não conseguiu dar muitas informações sobre os burlões. Disse, apenas, que eram bem falantes e que criaram, de imediato, uma grande proximidade com ele.

Um dos desconhecidos até conseguiu convencê-lo de que era seu primo. Contou-lhe, então, que passava por um problema grave de saúde, o que deixou a vítima preocupada. E prosseguiu, explicando que, além da doença, tinha ainda grandes dificuldades financeiras. Conseguiu que o idoso acreditasse que necessitava de uma quantia que, apurou o CM, seria de valor inferior a 50 euros, para poder ir pagar uma conta que tinha na farmácia e, dessa forma, conseguir adquirir medicamentos para melhorar.

Movido pela preocupação, o idoso explicou que não tinha esse dinheiro consigo. Os dois burlões conseguiram convencê-lo a ir a uma caixa multibanco e fazer o levantamento. Nesse momento, criaram uma manobra de diversão e, em vez dos 50 euros, alteraram o valor do levantamento para 200 euros. Depois, fugiram com o dinheiro.

A PSP, que investiga o caso, apela às pessoas para que não confiem em desconhecidos.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8