page view

Foge à PSP durante 15 km ao volante de carrinha furtada

Condutor em fuga embateu em duas viaturas da Polícia durante a fuga louca às autoridades. Homem de 47 anos acabou detido em Vilar de Andorinho.

30 de dezembro de 2025 às 01:30

A carrinha foi dada como furtada no sábado, em Vila Nova de Gaia e foi localizada, domingo de manhã, junto ao bairro do Aleixo, no Porto. Quando os agentes tentaram a abordagem, pelas 11h15, o condutor iniciou uma fuga louca ao volante da viatura, que se prolongaria por mais de 15 quilómetros, até Vilar de Andorinho, em Gaia. Durante toda a fuga, embateu em duas viaturas da Polícia, que ficaram com danos bem visíveis.

A fuga seguiu do Aleixo, pela beira-rio até à zona do Campo Alegre, rumo à Via de Cintura Interna (VCI). O condutor seguiu pela ponte da Arrábida para Gaia e saiu logo na primeira saída para Canidelo, conduzindo depois em contramão até entrar na A1 em direção a Lisboa. Nessa altura, estava já a ser seguido por pelo menos cinco veículos da PSP. Mais à frente, e depois de ter já embatido numa das viaturas da Polícia, saiu para a A29 e depois para a A20, em direção à ponte do Freixo. Já em Vilar de Andorinho, a carrinha foi então imobilizada, por volta das 11h40, ou seja, 25 minutos depois de ter iniciado a fuga.

O condutor, de 47 anos, acabou por ser detido por condução perigosa e furto de veículo. Foi esta segunda-feira presente ao Tribunal de Instrução Criminal. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8