page view

"Foi atrás de mim, tentou fazer-me um mata-leão e meter-me um pano na boca": Vítima de rapto em Faro conta terror

Homem detido pela PSP por tentativa de sequestro foi colocado em liberdade pelo juiz de instrução criminal, ficando sujeito a apresentações às autoridades duas vezes por semana.

07 de outubro de 2025 às 18:21

"Ele passou por mim e perguntou a alguém ao telefone: 'é essa, é essa'? Depois foi atrás de mim e tentou fazer-me um mata-leão [golpe no pescoço por asfixia] e meter-me um pano na boca, mas consegui fugir". A descrição é de uma jovem brasileira, de 24 anos, que alega que um homem desconhecido a tentou sequestrar na rua, na zona da Penha, em Faro. O suspeito foi detido pela PSP por tentativa de sequestro, mas foi colocado em liberdade pelo juiz de instrução criminal, ficando sujeito a apresentações às autoridades duas vezes por semana.

Tal como o CM já tinha noticiado, a vítima estava a chegar a casa de trotinete, quando se apercebeu que estava a ser seguida por um homem. Tentou fugir, mas este agarrou-a pelo pescoço e colocou-lhe um pano na boca.

O caso ocorreu na estrada da Penha, junto à Universidade do Algarve, no domingo à noite. A jovem conseguiu reagir e alertou o namorado e um amigo que vivem na mesma casa. Estes foram em seu auxílio e acabaram por apanhar o suspeito, que tinha fugido para uma zona de mato nas proximidades do estabelecimento de ensino.

O homem, de 31 anos, acabou detido pela PSP, no entanto, a investigação deverá passar para a Polícia Judiciária.

A vítima ficou com algumas lesões, mas recusou ser transportada para o hospital. Deverá ser sujeita a exames médico-legais para avaliar as lesões sofridas. Em causa está um crime de tentativa de sequestro.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8