page view

"Foi uma vida construída, não resta nada": Família foi realojada após incêndio de Santo Tirso destruir habitação

Na altura do incêndio, a família tinha vários animais. Conseguiu salvar um cão, mas um coelho que estava no segundo andar, ficou para trás.

29 de agosto de 2025 às 19:52
A carregar o vídeo ...

Família realojada depois de incêndio ter consumido a sua habitação

Uma família em Santo Tirso já foi realojada depois de um incêndio ter consumido a sua habitação. O alojamento foi garantido pela Câmara Municipal de Santo Tirso. 

O incêndio terá começado no primeiro andar e rapidamente alastrou-se para o resto da casa. Ao CM, Érica e Sara Sousa, filhas da família cuja casa ficou destruída pelas chamas, recordam o momento em que o pai se apercebeu do incêndio que tinha deflagrado.

"Foi quando ouviu o estalar da madeira, abriu a porta da escadaria que dava para o primeiro andar e percebemos no estado em que estava [a casa], veio logo imenso fumo para o segundo andar e o instinto dele [pai] foi vir acordar-me e à minha mãe, foi o tempo que tivemos de fugir", diz Érica Sousa.

Na altura do incêndio, a família tinha vários animais. Conseguiu salvar um cão, mas um coelho que estava no segundo andar, ficou para trás. A família tinha ainda dois gatos, que estão desaparecidos e que as irmãs esperam terem conseguido fugir, uma vez que, deixaram as janelas e as portas abertas. 

Sara Sousa explicou ainda que foram criadas plataformas de apoio monetário através das suas redes sociais e da plataforma de angariação, Go Fund Me, de forma a que a família possa começar do zero.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8