page view

Morreu o forcado Manuel Trindade que estava em risco de vida após pega no Campo Pequeno

Jovem de 22 anos esteve em “morte cerebral” desde que deu entrada no hospital.

Atualizado a 24 de agosto de 2025 às 02:29

Morreu, este sábado, o forcado Manuel Trindade, de 22 anos, que estava internado no Hospital de São José após ficar gravemente ferido na corrida de touros desta sexta-feira, na Praça de Touros do Campo Pequeno. O jovem pertencia ao Grupo de Forcados Amadores de São Manços.

De acordo com a página 'Touro e Ouro', o jovem fazia a pega a um touro da ganadaria Vinhas, com 695 quilos, quando durante a primeira tentativa embateu violentamente contra as tábuas da trincheira, na zona dos curros, ficando de imediato inanimado.

Manuel esteve em “morte cerebral” desde que deu entrada no hospital, tendo entrado em paragem cardiorrespiratória, que os médicos não conseguiram reverter.

O jovem residia em Nossa Senhora de Machede, no concelho de Évora.

Organização da corrida reage

A empresa resposável pela organização da corrida de touros, desta sexta-feira, que se tornou fatal para o forcado Manuel Trindade, no Campo Pequeno, enviou o "mais sentidos pesames à familia, ao Grupo de Forcados Amadores de S. Manços e a todos os amigos do jovem".

"Estamos todos profundamente chocados com esta triste ocorrência", pode ler-se num comunicado de Luis Pombeiro e José Maria Charraz, a que o CM teve acesso.

Publicada originalmente a 23 de agosto de 2025 às 11:40

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8