page view

Fragata portuguesa escolta porta-aviões francês em missão no Mediterrâneo

Missão decorrerá em março durante cerca de 20 dias, na operação designada "Grupo Aeronaval Charles de Gaulle 2019".

11 de fevereiro de 2019 às 20:16

A Marinha portuguesa irá participar em março numa operação militar francesa com uma fragata integrada na escolta do porta-aviões "Charles de Gaulle" numa missão de patrulhamento e vigilância do Mediterrâneo, disse à Lusa fonte do ramo.

"O empenhamento será através de uma fragata, no Mediterrâneo, com o objetivo de contribuir para a proteção anti-submarina" do porta-aviões francês Charles de Gaulle, disse o porta-voz da Marinha.

A missão decorrerá em março durante cerca de 20 dias, na operação designada "Grupo Aeronaval Charles de Gaulle 2019", que será o primeiro empenhamento operacional daquele porta-aviões desde 2016.

Segundo a Marinha, a operação visa "contribuir para o esforço internacional em teatros de operações específicos, estreitar o relacionamento militar com a Marinha francesa" e contribuir para a segurança marítima no mar Mediterrâneo.

A participação naquela operação militar, a convite da França, obteve esta segunda-feira o parecer favorável do Conselho Superior de Defesa Nacional.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8