page view

Fumo a bordo faz abortar voo de teste de C130 da Força Aérea

Aterragem ocorreu às 14h52 em "normalidade", segundo fonte oficial da Força Aérea.

03 de novembro de 2023 às 18:01

Uma aeronave C130 da Força Aérea, que está a ser modernizada nas OGMA, em Alverca, teve de regressar de emergência ao início da tarde desta sexta-feira à pista dessa empresa durante um voo de testes, após o interior ter ficado com fumo, adiantaram ao CM fontes aeronáuticas.

Fonte oficial da Força Aérea confirma a ocorrência de "uma desconformidade", numa situação que é descrita como "normal" durante os voos de teste. "A aterragem decorreu sob controlo e em total segurança, sem quaisquer consequências", afirmou a mesma fonte.

A bordo seguiam nove pessoas. O CM sabe que o alerta foi dado pelas 14h46 – tendo sido posta de prevenção a pista do aeroporto de Lisboa – e a aterragem ocorreu às 14h52 em "normalidade".

A Força Aérea tem, desde 2019, nas OGMA, dois C130 da frota de quatro para modernização. O processo está de tal forma atrasado (os dois aviões deveriam ter sido entregues em 2020 e 2021) que a própria Força Aérea, como o CM noticiou em outubro, admite acionar as penalizações contratuais.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8