Levou veículo de Loures às 15h30 e foi apanhado após 10 horas.
Uma ambulância dos Bombeiros de Barcarena, Oeiras, foi furtada na segunda-feiraLoures. Esteve dez horas desaparecida e andou 200 quilómetros até ser recuperada pela PSP. O homem que a furtou, quase atropelando dois bombeiros, ficou em liberdade.
"Tínhamos acabado de transferir um doente do Hospital de Santa Maria para o Beatriz Ângelo. A ambulância estava parada à porta das Urgências e os tripulantes regressavam quando viram um homem a entrar, ligar a ambulância e arrancar, quase atropelando os dois bombeiros", relata ao CM Carlos Afilhado, segundo comandante dos bombeiros. A chave estava na ignição como manda o protocolo em vigor.
Eram 15h30. Não se sabe por onde andou nas horas seguintes, apenas que colidiu com outra viatura ainda junto ao hospital, disse ao CM fonte da PSP. "Mas a ambulância está toda batida. O homem deve ter tido alguns acidentes e andou 200 quilómetros", diz Carlos Afilhado.
O assaltante, de 41 anos, e a ambulância foram procurados. Mas só pelas 05h40 - dez horas após o furto - é que acabaram travados pela PSP. O ladrão seguia ao volante da viatura de socorro na rua Pedro Álvares Cabral, no Senhor Roubado, em Odivelas. Foi detido. Presente a tribunal, ficou em liberdade.
Aparenta ter problemas psiquiátricos, embora sem antecedentes registados de doença. É conhecido por ir todas as semanas ao Beatriz Ângelo. A ambulância ficou "inoperacional".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.