page view

Furtam 100 mil € e são apanhados

Assaltantes venderam numa sucata em Águeda o material furtado numa empresa de eletrónica de Guimarães. GNR recuperou quase tudo o que foi furtado.

06 de maio de 2014 às 15:44

Em poucos minutos dois homens de 23 e 30 anos assaltaram as instalações de uma empresa de eletrónica de Guimarães e furtaram cerca de 100 mil euros em equipamentos informáticos, cobre e várias máquinas. Para fugir usaram uma carrinha da empresa que tinha localização por GPS e foram detidos pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR de Guimarães, poucas horas depois em Oiã, Oliveira do Bairro, onde têm família e amigos. Os suspeitos de nacionalidade romena serão presentes hoje ao Tribunal de Guimarães para serem ouvidos em primeiro interrogatório judicial.

O assalto às instalações da Electrominho, na freguesia de S. João de Ponte, na madrugada de sábado, foi gravado pelas câmaras de videovigilância. Pela manhã quando um dos responsáveis chegou à empresa avisou a GNR e pouco depois os militares do NIC de Guimarães, com auxílio das patrulhas de Oliveira do Bairro, detiveram os dois suspeitos. Os guardas seguiram o "rasto" deixado pelo GPS e durante a mesma tarde chegaram à sucata Rei e Rei, em Alagoas, Águeda, onde os dois assaltantes terão vendido parte do material furtado.

O proprietário da sucata negou a ter conhecimento da compra do material furtado e afirmou que iria colaborar com as autoridades. Com o auxílio da GNR de Águeda foram efetuadas buscas e foi recuperado a quase totalidade do material furtado. O CM tentou ouvir os responsáveis da empresa de eletrónica mas tal não foi possível.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8