Búlgaro, de 29 anos, resistiu e foi agredido com socos, pontapés e uma pedra da calçada.
Cinco jovens espancaram, em Faro, um turista com socos, pontapés e uma pedra da calçada, depois deste resistir à tentativa de furto da máquina fotográfica que tinha ao pescoço. Os ferimentos obrigaram a vítima a receber assistência hospitalar. Quatro dos agressores, entre 15 e 16 anos, já foram detidos pela PSP. O quinto, de 20 anos, foi identificado. Estavam referenciados por outro delito semelhante.
O turista, de nacionalidade búlgara, 29 anos, viveu momentos de terror na noite desta terça-feira. Tinha acabado de sair do comboio no apeadeiro do Bom João, quando foi abordado por cinco jovens. Tentaram tirar-lhe uma máquina fotográfica que tinha ao pescoço, mas a vítima resistiu e os assaltantes partiram para as agressões.O turista conseguiu pedir ajuda num café da zona e a PSP foi alertada. Já na madrugada de quarta-feira, a polícia deteve quatro suspeitos. O outro está em fuga, mas foi identificado. O turista foi transportado pelo INEM para o hospital de Faro.
Entre socos e pontapés, um pegou numa pedra da calçada e desferiu vários golpes na cabeça do turista, deixando-o atordoado. Acabaram por roubar-lhe apenas os cartões de crédito.
O turista conseguiu pedir ajuda num café da zona e a PSP foi alertada. Já na madrugada de quarta-feira, a polícia deteve quatro suspeitos. O outro está em fuga, mas foi identificado. O turista foi transportado pelo INEM para o hospital de Faro.
Os agressores são suspeitos de, pelo menos, mais um crime do género, mas menos violento, com uma turista finlandesa.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.