Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Gang juvenil faz oito roubos junto a escola

Três jovens iam atacar de Sintra para a Margem Sul.
João C. Rodrigues e Miguel Curado 17 de Maio de 2015 às 09:37
Foram assaltados alunos da Secundária Anselmo de Andrade, em Almada
Foram assaltados alunos da Secundária Anselmo de Andrade, em Almada FOTO: João Santos
Durante uma semana, três jovens – de 13, 16 e 17 anos – espalharam o terror nas imediações da Escola Secundária Anselmo de Andrade, em Almada. De faca em punho e com recurso a ameaças e agressões, o gang fez pelo menos oito roubos. Os jovens foram presos sexta-feira à tarde por elementos da Esquadra de Investigação Criminal da PSP.

Segundo o CM apurou, junto de fontes policiais, o gang vive na zona de Algueirão-Mem Martins, na Linha de Sintra. Mas como os adolescentes já eram conhecidos da polícia local, decidiram fazer os assaltos longe de casa: aproveitaram o facto de um deles estar a passar uma semana na casa de uns tios, no Laranjeiro, concelho de Almada.

Ao longo da última semana, dirigiram-se todos os dias para as imediações da Escola Secundária Anselmo de Andrade, no centro de Almada, e concretizavam os assaltos em pleno dia. As vítimas eram escolhidas com cuidado – têm todas entre 11 e 13 anos e estavam sozinhas quando eram cercadas e ameaçadas pelo grupo. Assim, concretizaram pelo menos oito roubos violentos – número de queixas recebido pela PSP –, mas poderá haver mais vítimas que não apresentaram queixa.

Após a detenção dos três suspeitos, a PSP recuperou cinco telemóveis roubados na última semana. Os dois detidos mais velhos foram ontem presentes a tribunal, mas à hora de fecho desta edição desconheciam-se as medidas de coação aplicadas. O suspeito mais novo, de 13 anos, foi entregue aos pais após notificação do Tribunal de Família e Menores de Almada.
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)