page view

Gestor de empresas foi ordenado frade

Cerimónia foi presidida pelo bispo D. Manuel Felício.

14 de junho de 2015 às 09:08

Frei Miguel Grilo, de 30 anos, deixou ontem para trás uma carreira como gestor de empresas para cumprir a vida sacerdotal da ordem dos missionários Capuchinhos. Foi ordenado em Pínzio, na Guarda, numa cerimónia presidida pelo bispo Manuel Felício.

A cerimónia encheu o pavilhão desportivo da aldeia, convertido em catedral improvisada, com meio milhar de fiéis. "Preferimos aqui e não na Sé da Guarda, porque é característico dos Capuchinhos estarmos junto do povo", explicou o bispo Manuel Felício. A data – dia de Santo António de Lisboa, que também foi frade, da Ordem de São Francisco – foi lembrada com grande simbolismo.

"Hei de lembrar para sempre este dia, em que uma comunidade olha para mim e sabe que pode confiar. Será que serei capaz de uma missão tão grande?", questionou frei Miguel, atualmente a prestar serviços em Lisboa, na paróquia de Calhariz de Benfica, e que já passou também pela zona do Porto. "Antes de seguir o caminho como religioso, formou-se, cumpriu a carreira militar quando esteve na tropa e chegou o dia em que me disse: ‘Pai, quero ser padre.’ Custou-me um bocado vê-lo largar tudo – o carro, a carreira, tudo – para seguir a vocação", contou ao CM o pai, Manuel Grilo, visivelmente emocionado, "mas orgulhoso".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8