page view
Imagem promocional da micronovela
MICRONOVELA

Pandora O poder não se mostra. Usa-se.

GNR constituiu quatro arguidos por contrafação de artigos de clubes de futebol no Sabugal

Duas mulheres e dois homens foram constituídos arguidos e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial da Guarda.

08 de maio de 2026 às 10:07

A GNR apreendeu 306 artigos contrafeitos de clubes de futebol e constituiu quatro arguidos, com idades entre os 42 e 51 anos, por contrafação no concelho do Sabugal, na operação Trademark 2026, realizada na quinta-feira.

"Os militares realizaram uma ação de fiscalização e detetaram diversos artigos que ostentavam logótipos de marcas de clubes de futebol, que se encontravam à venda ao público", adiantou o Comando Territorial da Guarda em comunicado enviado à agência Lusa.

Os guardas do Destacamento Territorial da Guarda apuraram que "as mesmas eram contrafeitas, procedendo-se à apreensão de 306 peças de vestuário, num valor aproximado em cerca de 2.562,50 euros".

Duas mulheres e dois homens foram constituídos arguidos e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial da Guarda.

Esta ação contou com o reforço do Destacamento de Intervenção e da Secção de Informações e Investigação Criminal do Comando Territorial da Guarda e da Unidade de Ação Fiscal de Coimbra.

A GNR relembrou que o objetivo principal deste tipo de ações é "garantir o cumprimento dos direitos de propriedade industrial, visando o combate à contrafação, ao uso ilegal de marca e à comercialização de artigos contrafeitos".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Bom Dia

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8