page view

GNR detém dois homens por violência doméstica e posse ilegal de armas em Campo Maior

Foi apreendida uma arma de fogo, 74 munições, uma faca, um carregador, uma mira telescópica, um telemóvel, diversas munições de salva e canos serrados pertencentes a uma caçadeira.

31 de maio de 2025 às 09:50

A GNR deteve dois homens, de 34 e 62 anos, na quinta-feira, por violência doméstica e posse ilegal de armas, no concelho de Campo Maior, distrito de Portalegre, foi este sábado divulgado.

De acordo com o Comando Territorial de Portalegre da GNR, em comunicado, a detenção ocorreu, na quinta-feira, no âmbito de uma investigação a cargo dos militares do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) de Portalegre.

Durante a investigação, os militares do NIAVE, apuraram que "o agressor [de 34 anos] exercia violência física, psicológica e ameaças contra a vítima, sua mulher, de 35 anos", especificou aquela força de segurança.

Ainda segundo a GNR, no decurso da operação, foram efetuadas quatro buscas domiciliárias que resultaram na detenção do suspeito de 34 anos e de um segundo indivíduo, de 62 anos, por posse ilegal de arma.

Durante as buscas domiciliárias foi apreendida uma arma de fogo, 74 munições, uma faca, um carregador, uma mira telescópica, um telemóvel, diversas munições de salva e canos serrados pertencentes a uma caçadeira, lê-se no comunicado.

Os dois homens foram constituídos arguidos e os factos comunicados ao Tribunal Judicial de Elvas.

A operação contou com o reforço do Grupo de Intervenção de Ordem Pública, da Unidade de Intervenção, dos Comandos Territoriais de Évora, Castelo Branco e Portalegre, dos Núcleos de Investigação Criminal (NIC) de Elvas e de Portalegre e do Posto Territorial de Portalegre.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8