page view

GNR detém em Tavira suspeito de 'carjacking' cometido em março em Castro Marim

Suspeito, de 37 anos, realizou um "roubo com arma branca".

09 de maio de 2024 às 19:33

Um homem suspeito de 'carjacking' a um condutor, cometido em março no concelho de Castro Marim, foi detido na quarta-feira em Tavira, no distrito de Faro, e vai ficar em prisão preventiva, revelou esta quinta-feira a GNR.

Em comunicado, a GNR indica que os factos remontam a 01 de março, quando o suspeito, de 37 anos, realizou um "roubo com arma branca" no concelho de Castro Marim, também no distrito de Faro.

O condutor abordado pelo suspeito foi "agredido com violência e os seus bens roubados, bem como o veículo", relata a GNR, que abriu uma investigação para determinar a identidade do autor do 'carkacking' e obter provas do crime.

"No seguimento da ação, os militares apuraram que o indivíduo já estava referenciado como suspeito em outros crimes violentos contra as pessoas e contra o património, os quais causaram alarme social nos concelhos de Castro Marim, Tavira, Olhão e Faro", salienta a GNR na nota.

Com base nas provas recolhidas pelos investigadores, foi emitido um mandado de detenção contra o detido.

Depois de ter sido presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Faro, o suspeito ficou sujeito à medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva, refere ainda a GNR.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8