page view

GNR detém terceiro membro de grupo que roubava idosos de forma violenta no Algarve

Suspeito tinha conseguido "escapar à ação policial" que resultou na detenção inicial de dois outros suspeitos.

17 de março de 2023 às 17:00

A GNR deteve na quinta-feira em Olhão um homem que juntamente com outros dois suspeitos detidos na semana passada, se dedicava, de forma violenta, a roubar idosos residentes em área isoladas do Algarve, informou esta sexta-feira a força militar.

Em comunicado, a GNR adianta que o suspeito, de 20 anos, indiciado pela coautoria de quatro crimes de roubo e quatro de furto, cometidos na tarde de 7 de março em Olhão, Tavira e São Brás de Alportel, vai aguardar julgamento em prisão preventiva, medida de coação decretada pelo Tribunal de Faro.

Segundo a GNR, este suspeito tinha conseguido "escapar à ação policial" que resultou, na semana passada, na detenção inicial de dois outros suspeitos, um homem de 20 anos, que também está em prisão preventiva, e uma mulher de 22 anos, que está em liberdade mas obrigada a apresentar-se diariamente no posto policial da sua área de residência.

"Os suspeitos tinham como 'modus operandi' uma atuação violenta perante idosos, especialmente vulneráveis, residentes em área isoladas sendo que num dos roubos uma das vítimas sofreu ferimentos graves, estando ainda a receber tratamento hospitalar", relata aquela força de segurança.

Entretanto, a PSP informou que deteve em Portimão um jovem com 18 anos, indiciado por roubo e furto qualificado, na sequência de uma investigação que decorria nos últimos meses e que permitiu associar o suspeito a vários crimes que ocorreram recentemente em Portimão, nomeadamente, dois roubos na via pública e dois furtos em garagens.

Em comunicado, a PSP refere que depois de ter recolhido "prova que sustenta que o suspeito foi o autor dos quatro crimes mencionados, o Ministério Público de Portimão emitiu mandados de detenção fora de flagrante delito", com vista a ser presente a primeiro interrogatório judicial.

Segundo a mesma nota, os mandados de detenção foram cumpridos na quinta-feira, tendo o detido sido presente esta sexta-feira ao Juiz de Instrução Criminal, sendo-lhe decretada a medida de coação de prisão preventiva.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8