page view

GNR deteve homem suspeito de fogo em Torre de  Moncorvo

Incêndio resultou de uma queima de sobrantes não autorizada, que se descontrolou.

22 de setembro de 2025 às 15:21

A GNR deteve um homem, de 77 anos, suspeito de um crime de incêndio florestal no concelho de Torre de Moncorvo, no distrito de Bragança, foi esta segunda-feira anunciado.

Segundo esta força policial, na sexta-feira, na sequência de um alerta que reportava a ocorrência de um incêndio florestal na localidade de Felgueiras, os militares da Guarda deslocaram-se de imediato ao local, onde desenvolveram diligências policiais que permitiram identificar e intercetar o suspeito.

"No decurso da ação, apurou-se que o incêndio resultou de uma queima de sobrantes não autorizada, realizada pelo suspeito, a qual se descontrolou depois de ter sido iniciada através da utilização de um isqueiro", explicou a GNR, em comunicado.

Esta ação culminou na detenção do homem em flagrante delito pelos militares da GNR afetos ao Núcleo de Proteção Ambiental de Torre de Moncorvo (NPA),

O detido foi constituído arguido e será presente esta segunda-feira ao Tribunal Judicial de Torre de Moncorvo, para aplicação das medidas de coação

A GNR indicou ainda que se mantém vigilante na prevenção e combate aos incêndios rurais, contribuindo ativamente para a responsabilização criminal dos seus autores e para a proteção de pessoas, bens e do património natural.

A proteção de pessoas e bens, no âmbito dos incêndios rurais, continua a assumir-se como uma das prioridades da GNR, sustentada numa atuação preventiva e num esforço de patrulhamento nas áreas florestais.

A GNR relembra ainda que as queimas e queimadas são das principais causas de incêndios em Portugal e que a realização de queimadas, de queima de amontoados e de fogueiras é interdita sempre que se verifique um nível de perigo de incêndio rural 'muito elevado' ou 'máximo', estando dependente de autorização ou de comunicação prévia noutros períodos.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8