page view

GNR deteve quatro homens em Grândola suspeitos de tráfico de droga

Ficam em liberdade obrigados a apresentações no Posto da GNR.

31 de julho de 2020 às 12:01

Ficam a aguardar julgamento em liberdade os quatro homens que a GNR deteve em Grândola, por suspeitas de tráfico de droga.

Fonte da Guarda Nacional Republicana (GNR) indicou que a detenção dos quatro suspeitos, com idades entre os 23 e os 35 anos, foi efetuada na quarta-feira, na sequência de "uma investigação, iniciada em 2018, relacionada com tráfico de estupefacientes, tendo sido efetuadas sete buscas domiciliárias e três em veículos".

Na operação foram apreendidas 406 doses de haxixe, 102 sementes de canábis, 45 doses de cocaína, 18,4 doses de liamba, 10 plantas de canábis e cinco pastilhas de ecstasy, além de três balanças digitais, uma estufa utilizada na plantação de canábis, diverso material relacionado com embalamento de produto estupefaciente e 7.080 euros em numerário.

Os militares apreenderam ainda uma arma de caça transformada, uma carabina de ar comprimido calibre 4.5, seis armas brancas, uma lata de spray gás pimenta, um bastão, dois ‘tablets’, dois computadores portáteis, seis telemóveis, uma viatura, artigos em ouro, com um peso total de 80 gramas, 800 isqueiros e material de som.

A operação foi desenvolvida pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Grândola da GNR.

Os quatro detidos foram presentes ao Tribunal Judicial de Grândola para primeiro interrogatório judicial onde lhe foi aplicada as medidas de coação.

O Juiz decidiu que três ficam obrigados a apresentações semanais e um a apresentações quinzenais no Posto da GNR.

Todos eles ficam proibidos de contactar com pessoas ligados ao consumo de estupefacientes.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8