page view

GNR atropela ladrão em fuga

Militar de folga acelerou o carro para escapar a carjacking.

09 de março de 2015 às 07:55

Quando viu o assaltante a apontar a arma na sua direção, numa tentativa de carjacking no sábado à noite, o militar de folga apenas pensou que tinha de proteger a família. Estava com o filho bebé no interior do carro, à espera que a mulher acabasse de fazer uma compra nas bombas de gasolina de Serzedo, em Vila Nova de Gaia. O GNR decidiu arrancar com o Renault para tentar fugir do ladrão, que acabou por ser atropelado.

O assaltante, que tinha acabado de roubar a gasolineira e queria o carro do militar à civil para fugir do local, está internado sob detenção policial. Está em estado de coma.

"Ele viu aquele homem a apontar uma arma na sua direção e só pensou que a mulher e o bebé estavam em perigo. Só quis tentar sair dali e colocar a família em segurança", explicou ao CM um familiar do militar, que se encontra bastante abalado.

Tudo aconteceu pelas 22h00. O assaltante, Manuel Serra, com cerca de 40 anos, era um cliente habitual das bombas de Repsol. Toxicodependente, no sábado à noite decidiu fazer um assalto para comprar droga.

De gorro na cabeça e com uma pistola falsa, surpreendeu os dois funcionários da gasolineira. Exigiu-lhes cerca de 100 euros que estavam na caixa. "Ele tentou fugir no meu carro, mas não conseguiu. O mesmo se passou com a viatura de um colega meu e depois com o Renault", contou um dos funcionários.

Manuel Serra ficou preso debaixo do carro e sofreu ferimentos na cabeça e no peito. A viatura teve de ser levantada pelos bombeiros e as roupas do homem cortadas. A GNR tomou conta do caso. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8