page view

Governo e GNR em silêncio após deputado atropelar criança na passadeira em Vila Nova de Paiva

Carlos Silva Santiago seguia no carro com 1,35 gramas de álcool por litro de sangue.

07 de dezembro de 2024 às 14:29
A carregar o vídeo ...

Governo e GNR em silêncio após deputado atropelar criança na passadeira em Vila Nova de Paiva

Foi a 8 de novembro que o deputado Carlos Silva Santiago regressava de um almoço quando, por volta das 17h20, atropelou uma criança na passadeira, em Vila Nova de Paiva.

O social-democrata conduzia alcoolizado. O primeiro teste do balão foi feito apenas uma hora após o acidente e a vários quilómetros de distância do local. É considerada no mínimo estranha, a conduta adotada pela GNR.

De Tarouca veio uma patrulha e o encontro aconteceu no cruzamento para Viduinho, em plena estrada nacional 329.

O teste apresentou uma taxa-crime de 1,35 gramas de álcool por litro de sangue.

O antigo presidente da câmara de Sernancelhe solicitou contraprova, realizada noutro balão, no posto da GNR de Sátão. E mais uma vez o procedimento da GNR volta a dar que falar, pelos piores motivos. Desde logo porque o exame demorou duas horas a ser feito e o alcoolímetro estaria ainda com o horário de verão. O recibo dá máquina atesta que o presidente da Distrital de Viseu do PSD tinha 0,96 g/l às 20h30, três horas depois o atropelamento.

Duas semanas após o caso ser tornado público, a GNR continua a recusar dar explicações, bem como o Governo. O episódio causou embaraço mas nem uma palavra para o caso. O Correio da Manhã questionou Leitão Amaro mas sem sucesso. Recorde-se que Amaro encabeçou a lista de deputados por Viseu e que permitiu a Carlos Silva Santiago ocupar um lugar na Assembleia da Republica. O deputado, que continua sem atender o telemóvel, culpou a criança plo acidente. Garante que o menino de 9 anos apareceu a correr e embateu na lateral do carro. Já o rapaz diz que Santiago não parou na passadeira e que por isso ficou com o pé preso a uma roda.

O Ministério Público abriu um inquérito na secção de Satão do Departamento de Investigação e Ação Penal de Viseu e está a investigar.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8