page view

Grupo lançou terror com roubos e agressões em Leiria

PSP teve de recorrer ao uso da força para travar os três suspeitos, após fuga pela cidade.

27 de setembro de 2024 às 01:30

Um grupo suspeito de lançar o terror com vários crimes de roubo, agressão e injúrias, praticados nas últimas semanas, em Leiria, foi detido pela PSP, após perseguição pela cidade. Os agentes tiveram de recorrer ao uso da força para imobilizar os suspeitos, que mesmo algemados mantiveram um comportamento agressivo. Foram conduzidos à esquadra, identificados, constituídos arguidos e notificados para comparecerem em Tribunal, ordem a que desobedeceram, deixando a cidade após serem libertados.

O grupo é oriundo da Marinha Grande e na terça-feira passada atacou uma jovem e o proprietário de uma loja, conseguindo tirar-lhe o maço de tabaco que tinha no bolso. Como ele os enfrentou, partiram o vidro da porta com a cadeira de uma esplanada, após o que fugiram, sendo detidos pouco depois.

Ao CM, o Comando de Leiria da PSP considera a atuação dos polícias “firme e determinada”, perante a agressividade e a resistência dos suspeitos. No entanto, os polícias envolvidos na operação vão ser ouvidos para se apurar se houve algum excesso.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8