page view

Há quase duas semanas que ninguém sabe de russo sequestrado em Lisboa

Marido e amigos do designer Mikhail Gordeev sabem apenas que Polícia Judiciária investiga um sequestro. Não têm mais notícias.

26 de setembro de 2025 às 01:30

Há praticamente duas semanas (desapareceu a 15 de setembro) que Mikhail Gordeev, de 32 anos, designer russo de mobiliários, terá sido sequestrado na zona do Saldanha, em Lisboa. 

Como o CM noticiou em primeira mão, o russo (que vive em Lisboa com o marido e ambos estão legalizados) não compareceu num encontro com o companheiro e amigos, marcado para a tarde de 15 de setembro, na zona do Marquês de Pombal, em Lisboa. No mesmo dia, foi feita queixa no piquete da Polícia Judiciária (PJ). O marido de Mikhail referiu que o designer foi visto na zona da Venda do Pinheiro, no concelho de Mafra, e ainda noutro ponto do concelho de Loures. 

Os primeiros passos da investigação da PJ, entregue a inspetores da secção de homicídios da diretoria de Lisboa, permitiram recolher imagens de videovigilância na zona do Saldanha (perto da Maternidade Alfredo da Costa), que mostram Mikhail Gordeev a ser forçado a entrar numa viatura. A partir daí, no entanto, nada mais foi dito às pessoas próximas do designer.

Fonte próxima do russo disse ao CM que as pessoas que o conheciam "têm-se limitado a espalhar folhetos com a fotografia dele e informações sobre o mesmo", na tentativa de obter novos dados que ajudem na investigação. "Não há qualquer pedido de resgate feito, nem a PJ disse nada", concluiu. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8