page view

Homem arromba casa e lança-lhe fogo

Incendiou apartamento em Loures após zanga com tio que vive no prédio.

13 de março de 2019 às 08:41

Um incêndio num apartamento da Quinta do Mocho, Loures, que deixou três pessoas feridas na madrugada de segunda feira, foi ateado por um homem que se quis vingar do tio. O incendiário já foi preso pela Polícia Judiciária.

O caso ocorreu pelas três da madrugada. O homem, que pouco antes se tinha zangado com aquele familiar – ambos residentes no mesmo prédio da rua Pero Escobar –, saiu de casa e subiu as escadas.

Quando chegou ao patamar, arrombou a porta do apartamento e invadiu a habitação. Nas mãos trazia um recipiente com combustível, que usou para ‘regar’ o interior da casa.

A seguir, ateou o fogo e fugiu do local, colocando em risco todo o edifício e os moradores que, àquela hora, dormiam sem ter noção do que se passava.

Segundo o CM apurou, a situação só não teve consequências de maior gravidade devido à rapidez dos bombeiros, que extinguiram as chamas antes de se propagarem ao restante edifício.

Ainda assim, três moradores do prédio ficaram feridos por inalação de fumos e tiveram mesmo de ser transportados ao hospital.

O combate às chamas chegou a mobilizar perto de 25 operacionais dos bombeiros de Sacavém e Camarate, apoiados por uma dezena de viaturas. A casa ficou quase totalmente destruída.

Logo na altura, os bombeiros alertaram a PSP, que acionou a PJ. Pouco tempo depois, o homem foi detido pelo crime de fogo posto.

Esta terça-feira foi presente ao tribunal de instrução criminal de Loures para primeiro interrogatório.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8