page view

Homem de 50 anos detido por suspeita de quatro crimes de violência doméstica contra a mulher e filha em Leiria

Vítima, de 49 anos, relatou à PSP "agressões físicas e ameaças perpetradas pelo suspeito"

06 de outubro de 2025 às 15:33

A Polícia de Segurança Pública (PSP) anunciou esta segunda-feira a detenção de um homem, de 50 anos, suspeito de quatro crimes de violência doméstica, na forma agravada, contra a mulher, em Leiria.

Num comunicado, o Comando Distrital de Leiria da PSP revelou que, a vítima, de 49 anos, fez, em 13 de maio último, "denúncia por violência doméstica", tendo relatado "agressões físicas e ameaças perpetradas pelo suspeito".

"No decorrer das várias diligências de inquérito, polícias da Esquadra de Investigação Criminal de Leiria constataram que as agressões relatadas pela vítima em maio do presente ano já ocorriam há vários anos, bem como outras agressões à filha da vítima, à data de hoje, com 19 anos", adiantou o comunicado.

Na quarta-feira, a PSP deu cumprimento de um mandado de detenção fora de flagrante delito emitido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal.

Presente a primeiro interrogatório judicial, o juiz de instrução criminal determinou ao arguido, como medidas de coação, proibição de contacto, por qualquer forma, com a mulher e proibição de permanência e deslocação para a habitação onde residem as vítimas.

No comunicado, a PSP apelou ainda a quem tenha conhecimento de situações que possam configurar crimes de violência doméstica para contactarem o Comando Distrital através do número de telefone 244108800 ou cpleiria@psp.pt.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8