page view

Homem detido na Covilhã por burla informática e abuso de cartão

PJ informa que o suspeito é "menor de 21 anos" e apropriou-se de "vários milhares de euros".

12 de junho de 2025 às 16:01
A carregar o vídeo ...

Homem detido na Covilhã por burla informática e abuso de cartão

Um homem foi detido na quarta-feira, na Covilhã, por suspeita de burla informática, abuso de cartão e branqueamento, informou esta quinta-feira a Polícia Judiciária (PJ) da Guarda.

Segundo a PJ, o suspeito é "menor de 21 anos" e apropriou-se de "vários milhares de euros".

De acordo com a força policial, em comunicado enviado à agência Lusa, o homem foi detido em flagrante delito, pela presumível autoria de vários crimes de burlas informáticas, abuso de cartão e branqueamento, na sequência de uma queixa apresentada no mesmo dia.

No seguimento das diligências desencadeadas, percebeu-se que o suspeito fez um elevado número de compras num centro comercial da Covilhã, no distrito de Castelo Branco.

"O suspeito foi abordado depois de, fraudulentamente, ter adquirido um televisor de grandes dimensões e após ter efetuado a recolha do mesmo", adiantou a PJ, na mesma nota.

A força policial disse que o homem vai ser presente a primeiro interrogatório judicial, para aplicação das medidas de coação.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8