page view

Homem detido por entrar em casa de um casal em Loures e violar a mulher

Suspeito já tem antecedentes criminais por roubo, extorsão e tráfico de droga. Está agora em prisão preventiva.

20 de janeiro de 2023 às 21:03

Um homem ficou em prisão preventiva por sobre ele existirem "fortes indícios" dos crimes de violação agravada, roubo, violação de domicílio, detenção de arma proibida, dano, coação e extorsão, revelou hoje a Polícia Judiciária (PJ).

Num comunicado, a PJ indicou que o homem, de 22 anos, tentou roubar um casal se que encontrava em casa, no concelho de Loures, distrito de Lisboa, e que foi ameaçado pelo suspeito com uma faca.

"As vítimas, contudo, conseguiram impedir o roubo, fechando a porta", referiu a Judiciária, acrescentando que o homem tem 57 anos e a mulher 51.

Depois, e julgando que o suspeito já se tinha ido embora, o homem saiu de casa e foi à PSP "para pedir ajuda", lê-se no comunicado.

"Aproveitando-se dessa ausência, o suspeito invadiu o domicílio do casal, atacou sexualmente a senhora e roubou objetos de valor", acrescentou a PJ.

Após uma investigação e com a colaboração da PSP na localização do agressor, a Polícia Judiciária deteve-o fora de flagrante delito.

O suspeito tem antecedentes criminais por roubo, extorsão e tráfico de droga.

Presente a primeiro interrogatório judicial, no Tribunal de Instrução Criminal de Loures, foi aplicada ao detido a prisão preventiva, a medida de coação mais gravosa.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8