Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal

Homem detido por furto em ourivesaria em Almada

Polícia identificou um dos dois homens que praticaram o roubo, em fevereiro.
4 de Abril de 2019 às 12:47
GNR
GNR FOTO: Natália Ferraz
Um homem de 29 anos foi detido na terça-feira na freguesia do Laranjeiro, distrito de Almada, suspeito de furto qualificado e violência depois de roubo numa ourivesaria na freguesia de Coina, concelho do Barreiro, anunciou esta quinta-feia a GNR.

De acordo com o comunicado, dois homens assaltaram uma ourivesaria, em fevereiro, e roubaram diversos artigos em ouro de um compartimento integrado no balcão, mas, "ao serem surpreendidos em flagrante delito pelos funcionários, colocaram-se em fuga, empregando coação física sobre um dos deles que os tentou impedir".

A GNR desenvolveu então uma investigação que lhe permitiu identificar e deter um dos suspeitos, e apreender, na sequência de uma busca domiciliária, 24 doses de cocaína, uma balança de precisão digital, um telemóvel e dois dispositivos para desmagnetização, por infravermelhos, de sistemas de alarme utilizados em grandes superfícies comerciais.

O suspeito foi presente a tribunal, que lhe decretou prisão preventiva. Entretanto, outro alegado assaltante iniciou também o cumprimento de prisão preventiva por outro crime.
GNR Laranjeiro Almada Barreiro Coina crime lei e justiça polícia crime
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)