Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

Homem esfaqueia motard por fintar trânsito em Vila Nova de Gaia

Vítima foi golpeada nas costas. Pediu socorro na esquadra da PSP.
Nelson Rodrigues 27 de Junho de 2019 às 08:20
Hospital de Vila Nova de Gaia
INEM
INEM
Hospital de Vila Nova de Gaia
INEM
INEM
Hospital de Vila Nova de Gaia
INEM
INEM
O motard, de 56 anos seguia na VCI, no Porto, ao final da tarde de terça-feira, quando começaram os congestionamentos no trânsito.

Circulou sempre pela berma da direita e, já na ponte da Arrábida, deparou-se com uma colisão entre um carro e um camião.

Tentou fintar o acidente, mas um dos intervenientes no mesmo quis impedi-lo. Quando forçou a passagem, foi esfaqueado nas costas.

Debilitado e a perder sangue, ainda conseguiu conduzir até à esquadra da PSP da Afurada, em Vila Nova de Gaia, onde pediu socorro.

O alerta para o esfaqueamento, cometido com um objeto pontiagudo e cortante, foi dado às 19h40 pela própria PSP aos Bombeiros de Coimbrões - que levaram a vítima ao hospital Santos Silva, com suspeitas de perfuração de um pulmão, o que acabou por não se verificar. Sofreu, ainda assim, ferimentos considerados graves.

Uma vez que a PSP não foi chamada ao acidente na ponte da Arrábida - porque não houve feridos a registar e porque os intervenientes terão chegado a um entendimento -, as autoridades não conseguiram identificar o autor do golpe. A queixa do motard contra desconhecidos já foi formalizada.

A PSP, que está a investigar o caso, tenta ainda perceber qual foi o objeto utilizado para atingir a vítima, que seguia em direção a Vila Nova de Gaia, onde reside.

Os agentes vão agora tentar recorrer às imagens de vigilância da ponte [sentido Porto-Gaia] para chegar às viaturas envolvidas no acidente e aos respetivos condutores.
Arrábida Porto VCI crime lei e justiça acidentes e desastres acidentes de transporte
Ver comentários