page view

Homem fica em prisão preventiva por tráfico de droga em Borba

Decisão foi decretada pelo Tribunal Judicial de Vila Viçosa, em Évora.

31 de janeiro de 2019 às 12:04

O Tribunal Judicial de Vila Viçosa (Évora) decretou a prisão preventiva de um dos quatro homens detidos na segunda-feira em Borba, por suspeitas de tráfico de droga, disse esta quinta-feira à agência Lusa fonte da GNR.

A mesma fonte indicou que o tribunal decretou a prisão preventiva, a medida de coação mais grave, de um dos suspeitos, que fica a aguardar julgamento no Estabelecimento Prisional de Elvas, no distrito de Portalegre.

Quanto aos outros três homens, também detidos na segunda-feira, durante a operação da GNR, o tribunal decidiu que um não se pode ausentar do concelho de Borba e os outros ficam sujeitos a apresentações, um semanais e o outro diárias, no posto da GNR.

O interrogatório judicial dos suspeitos decorreu na quarta-feira no Tribunal de Vila Viçosa.

Na terça-feira, a GNR anunciou ter detido quatro homens com idades entre os 21 e os 52 anos, em Borba, no distrito de Évora, por suspeitas de tráfico de droga, numa operação em que apreendeu estupefacientes, duas viaturas e telemóveis.

Segundo um comunicado do Comando Territorial de Évora da GNR enviado à Lusa, a detenção dos quatro homens ocorreu na segunda-feira, no concelho de Borba, na sequência de uma investigação por tráfico de droga, que decorria há 11 meses.

Os militares da GNR, de acordo com o comunicado, deram cumprimento a oito mandados de busca, quatro em residências e quatro em veículos.

Na operação, foram apreendidas 100 doses de canábis, 20 de cocaína e 13 de heroína, 850 gramas de tabaco avulso, duas viaturas, 13 telemóveis, três navalhas, dois computadores, dois 'tablets', 14 caixas com medicamentos utilizados para misturar no produto estupefaciente e dois moinhos.

Durante as buscas, segundo o comunicado, foram ainda apreendidas duas armas proibidas, um punhal e uma catana, que se encontravam na posse dos detidos.

Dois dos suspeitos, de acordo com a GNR, têm antecedentes criminais pela prática do mesmo tipo de crime.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8