page view

Homem julgado por suspeita de violar duas vezes jovem holandesa de 16 anos em festa de Verão em Soure

Crimes aconteceram em 2024.

10 de outubro de 2025 às 15:13

O Tribunal de Coimbra começa a julgar na segunda-feira um homem de 28 anos acusado de violar uma jovem holandesa de 16 anos numa festa de aldeia no concelho de Soure, em 2024.

O jovem, a morar no concelho, é acusado de dois crimes de violação agravada que terão ocorrido de madrugada, depois de uma festa local numa aldeia de Soure, no verão de 2024, refere a acusação do Ministério Público a que a agência Lusa teve acesso.

Segundo o Ministério Público (MP), a vítima, na altura com 16 anos de idade, estava de férias em Portugal com a família e deslocou-se, juntamente com familiares, até uma festa de aldeia.

Durante o convívio, a jovem conheceu o arguido, de 28 anos, que tentou aproximar-se "fisicamente" da vítima, "tocando-lhe no ombro, no braço e na anca".

De madrugada, a vítima saiu da festa juntamente com familiares, mas acabou por regressar ao recinto da festa, sozinha, à procura do telemóvel, que teria perdido, conta o MP.

Nessa ocasião, o arguido, aproveitando que estava sozinha, agarrou-a e terá violado a jovem, numa zona próxima do recinto da festa.

Minutos mais tarde, o jovem de 28 anos terá soltado a vítima para, momentos depois, ir novamente ao seu encalce e, alegadamente, violá-la de novo, ignorando os gritos da jovem que lhe pedia para parar, afirma o Ministério Público.

Posteriormente, a arguida conseguiu dirigir-se para a casa de um familiar.

O arguido, que está apenas sujeito a termo de identidade e residência, é julgado à porta fechada no Tribunal de Coimbra, na segunda-feira de manhã.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8