Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

Homem morre carbonizado em despiste fatal após noite de diversão

Carlos Vieira regressava a casa com três amigos quando ocorreu o acidente, na Murtosa.
Paulo Jorge Duarte 7 de Abril de 2019 às 11:13
Carlos Vieira acabou por morrer carbonizado
Acidente envolveu muitos meios de socorro
INEM
Carlos Vieira acabou por morrer carbonizado
Acidente envolveu muitos meios de socorro
INEM
Carlos Vieira acabou por morrer carbonizado
Acidente envolveu muitos meios de socorro
INEM
Carlos Vieira regressava a casa com três amigos este sábado de madrugada quando o carro em que seguiam de despistou, na Murtosa, e se incendiou. O jovem de 26 anos não conseguiu escapar e morreu carbonizado.

Os três amigos, dos 27 aos 29 anos, sofreram ferimentos ligeiros. "Era um menino irreverente, sim, mas também era consciente. Queria o Mundo à sua frente mas o Mundo foi curto para ele". O relato consternado é de Vítor Oliveira, um dos responsáveis do grupo de carnaval Os Condores, em que Carlos Vieira, era um dos foliões.

O jovem, de Valega, Ovar, integrou o grupo em 2015 e pertencia aos órgãos sociais. "O Carlos era solteiro e gostava da diversão como qualquer um de nós" acrescentou o amigo.

O alerta foi dado às 02h16 para um despiste na EN327, nas Quintas do Norte, na Torreira. O carro entrou em despiste, galgou com violência o muro de uma casa e imobilizou-se no jardim. Na sequência da colisão, a viatura incendiou-se. Três dos ocupantes saíram pelos próprios meios, mas Carlos Vieira ficou encarcerado e não conseguiu escapar às chamas, que entretanto deflagraram.

O núcleo de investigação de crimes em acidentes de viação da GNR de Aveiro foi chamado e investiga as circunstâncias em que o acidente ocorreu. Os três feridos foram levados, pelos bombeiros de Esmoriz e de Ovar, para o hospital da Feira. O corpo de Carlos Vieira foi transportado pelos bombeiros da Murtosa para o Instituto de Medicina Legal de Aveiro.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)