page view

Prisão preventiva para homem que matou segurança à porta de casa de alterne em Monção

Homem foi detido pela Polícia Judiciária de Braga.

11 de setembro de 2024 às 11:04
A carregar o vídeo ...

Suspeito de matar a tiro segurança em Monção vai ser hoje ouvido em tribunal

O homem, suspeito de ter matado um segurança, em Monção, ficou em prisão preventiva.

O suspeito, de 55 anos, de Melgaço, foi detido, pela Polícia Judiciária de Braga. Quando o segurança, de 38 anos, abriu a porta do bar de alterne, em Cortes, quando o suspeito tocou à campainha, foi baleado mortalmente na cabeça. O suspeito terá disparado duas vezes mas apenas uma das balas atingiu João Pereira.

O alerta foi dado, cerca das 23h30, para os bombeiros de Monção para um homicídio na forma tentada, numa bar, na EN101, em Cortes. A equipa da Viatura médica de emergência e reanimação de Viana do Castelo e a ambulância de suporte imediato de vida de Valença também foram acionadas. João Pereira entrou em paragem cardiorrespiratória. As manobras de reanimação ainda tiveram início mas a vítima não resistiu à gravidade dos ferimentos.

A GNR de Viana do Castelo localizou o suspeito, em casa, em  que acabou por ser encaminhado para as instalações da Polícia Judiciária de Braga. Não há câmaras de videovigilância no local onde ocorreram os disparos. O alerta foi dado pelos clientes do bar Fim do Mundo. No entanto, quando as autoridades chegaram ao local já não encontraram nenhuma testemunha.

O corpo foi levado, pelos bombeiros de Monção, para o instituto de medicina legal de Viana do Castelo a fim de ser autopsiado. João Pereira, que residia em Valença, deixa mulher e uma filha menor de idade.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8