page view

Homem usa bastão extensível para tentar libertar primo da cadeia de Sintra

Sujeito é ex-recluso daquele estabelecimento prisional.

29 de outubro de 2024 às 12:54

Um homem, aparentando 35 anos, foi identificado pela GNR ao final da tarde do último sábado, após ter comparecido no portão da cadeia de Sintra, armado com um bastão extensível (de uso autorizado apenas às forças policiais), afirmando que queria libertar um primo.

A situação, apurou o CM, ocorreu pelas 18h15. Antes de chegar junto da prisão, o homem, um ex-recluso naquela prisão, andou pelo bairro onde residem guardas empunhando o bastão.

À chegada à cadeia, gritou que queria libertar um primo que, sabe o CM, está detido naquele estabelecimento prisional. Não adiantou, no entanto, qualquer razão para o fazer. Tentou mesmo partir os vidros do carro de um guarda, que entretanto saiu do estabelecimento prisional. A GNR foi chamada, e enviou pelo menos 4 patrulhas ao local. O homem foi identificado, e o bastão extensível apreendido.

Contactado pelo CM, Frederico Morais, presidente do Sindicato Nacional da Guarda Prisional, confirmou a ocorrência, acrescentando que “está em causa a segurança do bairro prisional que não tem qualquer controlo de acesso”. “No memso vivem guardas prisionais e familiares, e está por isso em causa a sua segurança”, concluiu.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8