page view

Idosa desaparecida em Barcelos encontrada dois dias depois em Lisboa

Mulher de 75 anos sofre de Alzheimer. Estava desorientada dentro de um comboio e chamou a atenção de um polícia.

26 de janeiro de 2026 às 16:35

Uma mulher de 75 anos, de aspeto frágil, sozinha e sem qualquer bagagem, chamou a atenção de um agente da PSP que seguia num comboio prestes a chegar a Sete Rios, pelas 08h00 da passada quarta-feira, dia 21 de janeiro. A idosa estava desorientada e não soube responder para onde ia nem de onde vinha. O polícia alertou o colegas da Divisão de Segurança a Transportes Públicos e desta forma resolveu um desaparecimento que durava há 48 horas.

As diligências efetuadas permitiram identificar a senhora e perceber que tinha sido dada como desaparecida a 19 de janeiro, quando saiu de casa da filha, em Barcelos. Foi a filha quem participou o desaparecimento, mas durante dois dias ninguém soube do paradeiro da mulher, que sofre de Alzheimer, usa um 'pacemaker' e sofre de perdas de memória e desorientação, entre outras patologias. Foi levada ao hospital para observação, sempre acompanhada por polícias.

Segundo o CM apurou, a idosa viveu até há ano e meio em Lisboa e terá ido morar para a localidade minhota junto de familiares. Recentemente terá manifestado o desejo de regressar a Lisboa por considerar que Barcelos era demasiado frio.      

A filha foi contactada pela PSP de Lisboa e no mesmo dia viajou desde Barcelos até à capital. O reencontro deu-se já pelas 19h40 dessa mesma quarta-feira. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8