Doente de 79 anos cai do 4.º andar à frente do filho.
Um doente de 79 anos que estava internado nos Hospitais da Universidade de Coimbra (HUC) caiu ontem de uma janela do quarto andar daquele edifício e acabou por morrer, na sequência de uma suposta falha de segurança que está agora a ser averiguada. O homem estava acompanhado pelo filho, que não conseguiu evitar a queda. Casado e residente em Coimbra, estava internado há uma semana no Serviço de Neurocirurgia, com uma doença grave.
"Ouviu-se um estrondo enorme e começou tudo a gritar", contou ao CM uma testemunha. Foram efetuadas manobras de reanimação e a vítima foi levada para a urgência, onde o óbito acabou por ser declarado.
O hospital tem em curso uma "averiguação interna" para "apurar em que circunstâncias a janela do quarto foi aberta", informou fonte dos HUC. Isto porque as janelas "estão sempre trancadas e os doentes não têm acesso à chave de segurança", que está à responsabilidade dos funcionários de cada serviço. A PSP esteve no local. Contactada pelo CM, fonte da Judiciária adiantou que não há indícios de crime.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.