page view
Imagem promocional da micronovela
MICRONOVELA

Refúgio Proibido Um refúgio. Dois corações. Mil segredos.

Ilhéus angariam verba para garantir socorro da Cruz Vermelha

Associações e residentes pagam para ter posto de atendimento aberto até ao verão.

13 de março de 2019 às 08:29

Os residentes da ilha da Culatra vão assumir, durante três meses, os custos do posto de atendimento da Cruz Vermelha local, para o manter aberto enquanto não é não é encontrada uma solução definitiva.

O posto já tinha ordem de encerramento, devido a falta de verbas, por parte da instituição humanitária.

"Não podemos, de forma nenhuma, encerrar aquele posto. Estamos numa ilha, isolados, e a socorrista é imprescindível para as cerca de 400 famílias que aqui moram e onde existem muitas crianças e idosos", revela ao CM Sílvia Padinha, da Associação de Moradores da Culatra, que , juntamente com a Associação da Nossa Senhora dos Navegantes e o Clube União Culatrense, bem como com os residentes, conseguiu assegurar 1500 euros por mês, durante três meses, para manter a socorrista e os serviços a funcionar naquele posto de atendimento.

No final desses três meses, tem início o Plano de Verão da Administração Regional de Saúde (ARS) do Algarve, durante o qual, à semelhança de outras zonas balneares, são instalados postos de Saúde, nos meses de julho, agosto e setembro.

Entretanto, foi feita uma reunião com a autarquia de Faro, mas não foi encontrada, para já, uma solução definitiva.

PORMENORES

Socorrista acaba contrato

O contrato da socorrista que está colocada no posto de atendimento da Cruz Vermelha da Culatra terminou esta terça-feira, mas será ela quem se irá manter a prestar o serviço, considerado "imprescindível" pelos residentes, durante, pelo menos, os próximos três meses.

Extensão de Saúde

Para o acompanhamento médico dos ilhéus, a ARS tem na ilha da Culatra uma Extensão de Saúde que atende os utentes todas a terças e quintas-feiras. No entanto, em situações de urgência, além da socorrista, não há outro apoio imediato.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Bom Dia

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8