page view

Incêndio em prédio no centro de Lisboa apenas causou danos materiais no Hospital de Santa Marta

Explosão atingiu também viaturas estacionadas naquela rua.

20 de dezembro de 2020 às 13:22

O Centro Hospitalar Universitário Lisboa Central (CHULC) assegurou este domingo que os doentes e profissionais no Hospital de Santa Marta estão "todos bem" e que que a explosão num prédio na rua de Santa Marta apenas causou danos materiais.

"Os doentes internados estão todos bem, assim como os profissionais do hospital", disse à agência Lusa fonte oficial do CHULC, que integra os hospitais de São José, Santa Marta, Capuchos, Curry Cabral, D. Estefânia e Maternidade Alfredo da Costa.

Segundo a mesmo fonte, a explosão que ocorreu num edifício em frente ao Hospital de Santa Marta não afetou nenhum serviço de internamento, tendo apenas causado danos materiais na fachada, nomeadamente vidros partidos, caixilharia e portas danificadas.

O alerta para a explosão, seguida de incêndio, de um prédio de habitação na rua de Santa Marta, foi dado às 07:48, segundo os bombeiros. A parte da frente do edifício ruiu e várias projeções atingiram o Hospital de Santa Marta, disse o vereador o vereador da Proteção Civil da Câmara de Lisboa, Carlos Castro.

A explosão atingiu também viaturas estacionadas naquela rua, que se encontra cortada ao trânsito. Quatro das cinco pessoas que ficaram feridas durante a explosão seguida de incêndio tiveram alta hospitalar e apenas uma permanece internada, segundo o vereador da Proteção Civil. Neste momento, falta localizar um dos nove moradores daquele prédio.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8