page view

Incêndio urbano desaloja duas famílias em Ponta Delgada

Fogo teve origem numa viatura e propagou-se a dois anexos habitacionais. Famílias foram realojadas pelo Serviço Municipal de Proteção Civil.

13 de julho de 2025 às 18:23

Duas famílias ficaram este domingo desalojadas, na sequência de um incêndio urbano registado na freguesia de Arrifes, no concelho de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, nos Açores, segundo fonte dos bombeiros.

O incêndio teve origem numa viatura e propagou-se a dois anexos habitacionais onde viviam as duas famílias, que foram realojadas pelo Serviço Municipal de Proteção Civil de Ponta Delgada, disse à agência Lusa o oficial principal dos Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada, Valdemar Furtado.

"[Os dois anexos] ficaram destruídos e inabitáveis e quatro adultos e uma criança ficaram desalojados", indicou.

Segundo o responsável, o incêndio também causou ferimentos ligeiros num adulto, que teve necessidade de receber tratamento hospitalar.

Os bombeiros de Ponta Delgada, que estiveram no local com três viaturas de combate a incêndios e 10 elementos, foram chamados para o fogo pelas 09:45 locais (mais uma hora em Lisboa).

As chamas foram dadas como extintas pelas 12h25 locais.

A Polícia de Segurança Pública (PSP) e a Polícia Judiciária estiveram no local a investigar as causas do incêndio, de acordo com Valdemar Furtado.

A Lusa contactou a PSP e o Serviço Municipal de Proteção Civil de Ponta Delgada, mas não conseguiu obter mais informações sobre a ocorrência.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8