page view

Rede Expressos dá novidades sobre retoma das viagens entre Lisboa e Porto

Fogos provocam grandes constrangimentos nos transportes.

16 de setembro de 2024 às 16:40

A operação da rede Expressos entre Lisboa e Porto está "a ser normalizada", estando prevista a retoma das viagens das 23:00 e meia-noite entre as duas cidades, foi revelado esta segunda-feira.

Em declarações à agência Lusa, fonte da comunicação da Rede Expressos avançou que a operação está "a ser normalizada à medida que as estradas vão sendo reabertas".

As viagens entre Lisboa e Porto e Lisboa e Bragança foram suspensas esta segunda-feira devido aos incêndios que lavram nas zonas Centro e Norte do país.

À Lusa, fonte da empresa avançou que as viagens das 23:00 e meia-noite entre as duas cidades se vão realizar e que, se a situação não se agravar, a operação irá decorrer com normalidade na terça-feira.

À semelhança da rede Expressos, também a operadora de autocarros FlixBus suspendeu esta segunda-feira as viagens nas regiões de Aveiro e do Porto devido aos incêndios.

Já as viagens da rede de autocarros Unir, que serve a Área Metropolitana do Porto (AMP), foram "fortemente condicionadas" na Autoestrada do Douro Litoral (A32), que liga Vila Nova de Gaia a Oliveira de Azeméis.

Fonte da AMP avançou ainda que, devido aos incêndios, está suspensa a linha 1204, que opera dentro do concelho de Oliveira de Azeméis e passa na União de Freguesias de Pinheiro da Bemposta, Travanca e Palmaz, bem como a linha 6609, que liga Roriz (Santo Tirso) a Raimonda (Paços de Ferreira).

A circulação nas autoestradas A29 e A17 e na Estrada Nacional (EN) 109 já foi retomada, depois dos incêndios que esta segunda-feira lavram no distrito de Aveiro terem obrigado ao seu corte, revelou à Lusa fonte da GNR.

O Comando Territorial da GNR de Aveiro avançou à Lusa que as três vias já estão transitáveis, sem adiantar a hora a que foram reabertas.

Segundo a GNR, permanece cortada a circulação na A1 entre Coimbra norte e Grijó (nó da A41), na A25 entre Angeja e Reigoso (Viseu), e na EN16 entre Cacia e Albergaria-a-Velha.

Cinco incêndios de grandes dimensões no distrito de Aveiro, que esta segunda-feira provocaram já dois mortos, mobilizavam, pelas 17h00, mais de 1.200 homens, apoiados por 391 viaturas e 12 helicópteros.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8