page view

Inglês degola a mãe e rega-a com ácido em Lagoa

Filho arrastou corpo para o exterior da vivenda onde este foi encontrado por vizinhos.

25 de março de 2019 às 08:39

Um inglês de 30 anos vai ser julgado, no Tribunal de Portimão, pelo homicídio qualificado da mãe, Christine Yates, de 68. A 4 de agosto do ano passado, a vítima foi degolada e depois regada com ácido, pelo arguido, na vivenda onde ambos viviam há cerca de 20 anos, na Caramujeira, Lagoa.

Questionado pela Polícia Judiciária sobre as razões que o levaram a matar a mãe, Louis explicou que a progenitora lhe andava a dar drogas e o diabo tinha-o mandado matá-la. Para justificar o facto de, depois, ter regado o corpo com ácido clorídrico, garantiu à PJ que tinham sido agentes da CIA a ordenar-lhe que o fizesse. Louis Yates encontra-se atualmente em regime de internamento preventivo no Hospital Prisional S. João de Deus, sendo considerado inimputável pelo próprio Ministério Público (ver apoios).

No dia do crime, o arguido começou por agredir a mãe a murro e pontapé, atingindo-a na cabeça, face, peito, pernas e braços, no quarto. Depois, com facas de cozinha e um serrote, desferiu-lhe golpes no pescoço, no queixo e numa mão. Também lhe introduziu beatas de cigarro na vagina e numa narina. Em seguida arrastou-a para o exterior da casa, onde foi encontrada por vizinhos.

PORMENORES

Psicose esquizofrénica

De acordo com a acusação, a que o CM teve acesso, o arguido Louis Yates "padecia, à data, de psicose esquizofrénica paranoide, bem como de perturbação mental e do comportamento, secundária ao consumo de estupefacientes".

Causas da morte

Segundo o Ministério Público, a morte de Christine teve origem "nas lesões cervicais esquerdas, que causaram exsanguinação". O MP sustenta que Louis "atuou com o propósito de, fazendo uso de meios violentos e insidiosos, retirar a vida à mãe, o que logrou concretizar".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8