page view

Inquilino em dívida vinga despejo com fogo posto. Homem acusado no Seixal

Incendiou casa onde vivia sem pagar renda. Deixou habitação destruída.

02 de janeiro de 2026 às 15:25

Um homem que em março do ano passado incendiou a casa onde vivia, no Seixal, vai ser julgado por crimes de incêndio, ameaça, coação e roubo na forma tentada.

De acordo com o Ministério Público, no dia 18 de março de 2025, o arguido "pegou fogo ao anexo em frente àquele em que residia como retaliação por ter sido instaurada uma ação de despejo do imóvel que tinha arrendado e cujas rendas não pagava". "O incêndio destruiu o interior do imóvel e respetivo recheio, tornando-o inabitável e só não se propagou aos pisos superiores da moradia e residências vizinhas devido à intervenção dos bombeiros", acrescenta o MP. Os estragos foram avaliados em cerca de 9000 euros.

Antes do incêndio, o arguido "disse aos vizinhos que os matava e que lhes ia bater e às representantes do senhorio que as ia matar, para as impedir de entrar na casa".

Acabou por ser detido pela Polícia Judiciária e desde então está em prisão preventiva.

O suspeito vai ainda ser julgado por uma tentativa de assalto a um supermercado dois meses antes. A 3 de janeiro de 2025, encapuzado e com um pé de cabra nas mãos, o homem tentou rebentar a caixa registadora e ameaçou uma funcionária, com intenção de se apoderar do dinheiro no interior. Só não teve sucesso "por ter sido manietado por clientes que, entretanto, entraram no estabelecimento".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8