page view

Interrompidas buscas para encontrar pescador e cão desaparecidos no mar em Caminha

Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima continua a prestar apoio aos familiares da vítima.

28 de junho de 2025 às 23:15

As buscas pelo pescador de 62 anos desaparecido desde a manhã de sexta-feira, a noroeste da ilha da Ínsua, em Caminha, foram interrompidas ao início da noite e serão retomadas domingo de manhã, indicou a Autoridade Marítima Nacional.

As operações de busca do pescador, que desapareceu com o seu cão, reiniciadas cerca das 08:00 deste sábado com meios terrestres, marítimos e um meio aéreo da Guardia Civil espanhola, foram infrutíferas, segundo aquela autoridade, mas nas realizadas por terra foram encontrados os pertences da vítima.

As operações foram coordenadas pelo capitão do Porto e comandante local da Polícia Marítima de Caminha, com elementos da Capitania do Porto e do comando local da Polícia Marítima de Caminha, do projeto "SeaWatch", um navio da Marinha Portuguesa, NRP Figueira da Foz, meios da Guardia Civil de Espanha e elementos dos Bombeiros Voluntários de Caminha e de Vila Praia de Âncora.

Durante a tarde estiveram a realizar buscas subaquáticas uma equipa técnica do Instituto Hidrográfico e elementos do Grupo de Mergulho Forense da Polícia Marítima, não tendo sido possível encontrar a embarcação e a vítima.

O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima continua a prestar apoio aos familiares da vítima.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8