page view

Inventa acidentes para burlar idosas

Mulher enganou treze vítimas entre os 78 e os 90 anos.

17 de julho de 2015 às 15:43

Uma mulher, de 65 anos, enganou nos últimos meses pelo menos 13 idosas, com idades entre os 78 e os 90 anos, fazendo-as acreditar que familiares tinham sofrido acidentes. Os crimes ocorreram em Cascais, Amadora, Almada e Lisboa. A burlona foi agora apanhada pela Divisão de Investigação Criminal da PSP de Lisboa e está já em prisão preventiva.

Segundo apurou o CM junto de fonte policial, a burlona abordava as vítimas e iniciava uma conversa durante a qual recolhia pormenores sobre a família, como o nome de irmãos, primos, filhos e netos. Depois, contava às idosas que determinado membro da família – afirmava o nome – tinha sofrido um acidente grave. Chegava ao ponto de simular estar ao telefone com as supostas vítimas ou os médicos e enfermeiras que as estariam a tratar.

Já com as vítimas convencidas e extremamente preocupadas, a burlona – que por vezes se fez passar por funcionária de várias companhias de seguros – pedia entre 300 e 500 euros para acionar um suposto seguro do familiar acidentado.

A maioria das vítimas era pensionista. De acordo com a PSP, algumas ficaram "efetivamente numa situação de fragilidade e carência económica".

A mulher já tinha antecedentes criminais, tendo mesmo chegado a cumprir pena de prisão por crimes de burla. Foi presente na quarta-feira a um juiz de instrução criminal.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8